Top 5 filmes antes de 2000 que você precisa assistir!

Bom dia gente linda do meu coração! Como vocês estão? Hoje é sexta feira Festa e conversando com alguns amigos eu decidi fazer um post aqui no blog sobre os filmes que na minha opinião você tem que assistir. Já que é sexta, já aproveita e assiste agora no fim de semana. Eu amo assistir filmes, e não tenho preconceito algum com “idade” de filme. Esse top 5 é sem ordem de preferência viu? Então vem comigo ver quais são os filmes que você precisa assistir:

grease

grease-poster

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

O filme é de 1978. Já vi várias vezes e não me canso nunca! Eu ainda sou apaixonada por musicais. Vale muito a pena! Eu não consegui achar um trailer legendado, mas deixo um trailer aqui só pra terem uma noção de como é.

lado a lado

stepmom-18262-16x9-large

Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

Este filme é de 1999. Ele tem uma das minhas músicas preferidas, que me lembra a minha avó, chama “Ain’t no Mountain High Enough” , e a letra é muito bonita, assim como o filme. Também não achei um trailer legendado, mas vou colocar aqui um para poderem ver as imagens.

Operação Cupido

op cup

As gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan) foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

O filme é de 1999 e é o meu preferido de todos os tempos.Sabe aquele filme que você assiste TODAS as vezes que passa na tv e sabe as falas de cor? Então, é o meu caso de envolvimento com esse filme. É um filme fofo, engraçado e emocionante. Vocês vão amar! Também não achei trailer legendado, mas da pra ter uma ideia de como ele é no video aqui em baixo.

curtindo

vida

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Esse filme é de 1986. Minha mãe ama esse filme e quando ela me apresentou eu achei o máximo! É super divertido ver como o Ferris escapa da escola e passa seu dia matando aula, é tudo o que os jovens sempre quiseram fazer. Eu super recomendo. Não achei trailer legendado, mas só pra ter uma ideia:

casamento

cas

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Esse filme é de 1997, outro que sempre que passa na tv eu assisto e sei várias falas de cor. Também amo a música desse filme que é “Say A Little Prayer”. É uma música muito especial pra mim! Esse eu achei um trailer legendado!

Então galera, gostaram das dicas? São filmes que valem muito a pena! Já assistiu algum? Me conta!

logo do blog transparente

Deixe um comentário