Receita de Brownie

Oi gente,tudo bem? Agora que as aulas voltaram ta tudo tão corrido rs. Vim compartilhar com vocês hoje uma receita de brownie. Eu amo brownie gente,vocês não tem noção. A mãe de uma amiga minha faz e ela vende na escola e eu amo! Aí estava aqui nas férias e decidi procurar na internet uma receita e acabei achando essa aqui que eu vou compartilhar com vocês. É muito bom e fica uma delícia pra comer com sorvete, fica com aquela casquinha em cima. Pra completar, aqui em casa tinha um pote de doce de leite que a gente comprou em Minas e eu coloquei um pouquinho em cima. Ficou mara!

INGREDIENTES

  • Tempo de preparo: 40min
  • Rendimento: 8 porções
  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal)
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 1/4 xícara ( chá) farinha de trigo
  • 2 xícara (chá) açúcar
  • 4 ovos
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colheres (chá) extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate meioamargo picado em cubinhos
  • ½ xícara ( chá) de nozes picadas (ou castanhas de caju granulada)

MODO DE PREPARO

  1. Misture os ovos e o açúcar e depois agregue todos os ingredientes até formar um creme uniforme
  2. Despeje numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos
  3. O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo está levemente úmido (devido ao chocolate derretido)
  4. Corte em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho para freezer

Um conselho que eu tenho pra dar pra você é que vocês misturem os ingredientes na batedeira, pra ficar mais fácil e não cansar as mãos. Gostaram da receita? Fica uma delícia! Se vocês tentarem me deixem aqui um comentário 🙂

Um grande beijo e até a próxima!

Victória

Deixe um comentário

